quarta-feira, 24 de abril de 2013

Farofa de cenoura e bacon



Pra mim essa farofa nada mais é do que uma comfort food. Pra quem não conhece ainda o termo comfort food é uma comida que nos faz sentir confortável, é aquela comida de casa que a mãe, vó ou tia faz, que remete a infância, que mexe com nossa memória e nos faz sentir aconchegados. 
Essa farofa lembra a que minha mãe faz e que eu comia direto da panela ainda quente quase todo domingo. Comfort food pra mim é também a sopa de frango com macarrão caseiro da minha vó, sopa essa que tentei reproduzir diversas vezes mas não me traz a mesma sensação de conforto que a dela. 
Além disso tudo essa farofa é muito fácil de fazer e um ótimo acompanhamento pro almoço de domingo, ou porque não, de qualquer dia da semana. 



Ingredientes

1/2 xícara de bacon picado
1 cenoura média ralada
3 colheres de sopa de azeite de oliva
farinha de mandioca (cerca de duas xícaras)
sal, pimenta, orégano, gergelim(opcional) a gosto

Preparo

Frite o bacon na própria gordura.
Acrescente orégano, pimenta e gergelim.
Acrescente a cenoura e o azeite e frite.
Acrescente a farinha de mandioca aos poucos até ficar no ponto desejado. Coloque sal a gosto e é só servir.


Observações:

O azeite de oliva pode ser substituído por algum óleo neutro.
Você pode acrescentar uvas passas, cebola, alho, cebolinha, salsinha e o que mais seu coração mandar.

Buon appetito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário