quarta-feira, 8 de maio de 2013

Brownie fácil e rápido



Essa receita deliciosa é da Nigella, vi em um vídeo no Youtube e tive que fazer tamanha a facilidade . Fica ótimo para servir com sorvete de creme ou chantilly. Pode ser preparada com antecedência e assada na hora de comer.

Xícara medidora de 240ml

Ingredientes

125 gramas de manteiga
125 gramas de chocolate amargo
3/4 xícara de açúcar
3 ovos

Preparo

Derreta o chocolate com a manteiga. Pode ser derretido no microondas (coloque de 30 em 30 segundos e mexa) ou em banho-maria que é o que eu prefiro. Coloco 3 dedos de água em uma panela e deixo ferver, desligo o fogo e coloco a tigela com o chocolate e a manteiga por cima, sem encostar na água e mexo até  derreter. Reserve.

 Junte os ovos e o açúcar e mexa bem. 

Quando o chocolate estiver em temperatura ambiente junte com a mistura de ovo com açúcar. Não coloque o chocolate quente no ovo ou ele irá cozinhar.

Distribua a massa em ramekins ou forminhas individuais e leve ao forno 180 graus por cerca de 10 minutos. Espete um palito, ele deverá sair úmido (não totalmente molhado!!).


Ele cresce bastante no forno mas depois murcha. Deverá ficar úmido no meio (semelhante ao petit gateau)



Eu ia fazer umas fotos mais bonitinhas mas meu marido não podia esperar!!! Sabe como é!!

Renderam 6 ramekins.

Observações:

O ideal é comer ele quentinho, se desejar esquente no microondas por 30 segundos. Não esquente de mais ou perderá a umidade.
Só pra lembrar: Não coloque o chocolate ainda quente no ovo para que ele não cozinhe.
Use chocolate amargo ou meio amargo para que fique mais saboroso. Usei o 53% cacau da garoto.

Buon appetito!

4 comentários:

  1. Aiii miga delíciaaaaa!!! Bom vou tentar mas sabe, eu não tenho o teu dom!!!
    Bjos
    Eli

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia!
    Que brownie bom!
    Eu aprendi a fazer um parecido no Receitas de Minuto, já fiz, mas esqueci de postar :)
    Adorei os seus, ficaram lindos!
    E adorei seu blog, já estou seguindo para aprender mais com você!
    Beijos

    ResponderExcluir