quinta-feira, 23 de maio de 2013

Linguado assado com batatas

Estávamos eu e meu marido no mercado, ele pega um pacote de linguado e diz: Sabe o que eu queria que você fizesse? Um negócio que eu comia quando eu era criança naquele restaurante que era "não sei aonde" mas que agora é no shopping. E eu: hãããnnnnn??????? Era uma negócio feito com peixe, molho branco e batata. Agora ficou mais fácil né!! Assim surgiu esse prato. Não é nada inovador confesso, mas é uma delícia e acompanhado de uma saladinha é uma refeição completa.


Ingredientes

500 gramas de filé de linguado
6 batatas médias
500 ml de molho branco (receita aqui)
1 lata de tomate pelados ou molho de tomates de sua preferência
Sal, pimenta, orégano, e temperos a gosto
1/2 colher de chá de açúcar
queijo para cobrir (o de sua preferência)

Preparo

Tempere os filés com sal e pimenta. Reserve.
Descasque, corte as batatas em rodelas não muito finas e cozinhe até ficarem macias (não devem ficar desmanchando, elas vão terminar de cozinhar no forno). Reserve.
Abra a lata de tomates, processe ou triture eles e tempere com sal, pimenta, orégano e o açúcar (o açúcar serve pra diminuir a acidez do tomate).Se usar molho pronto não é necessário temperar. Reserve. 


Montagem

Coloque uma camada de molho branco e um pouco de molho de tomate na assadeira que for usar.

Coloque as batatas, mais molho branco, de tomate e mais batatas.
Coloque mais molho e acrescente o peixe.
Jogue o restante do molho (eu coloquei uns pedacinhos de gorgonzola também) e leve para assar no forno 200 graus por 30 minutos. 
Retire, coloque o queijo escolhido por cima e leve ao forno até dourar. Eu não vou postar minha foto final aqui porque eu esqueci ele no forno e torrei o queijo. Mas ficou delicioso mesmo assim.
Serve até 4 pessoas.

Observações:

Use o peixe de sua preferência.
Se não quiser fazer o molho branco use o pronto, ele vem em caixinha.
Eu prefiro usar tomates em lata do que molho de tomate pronto, não gosto do sabor.

Buon appetito!!



2 comentários:

  1. Que receita diferente! Na verdade, não costumo fazer peixe ao molho, mas esse me pareceu muito gostoso! Boa escolha do marido! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não fazia Talita, mas depois que experimentei só faço dessa forma, pra mim parece mais gostoso!!
      Bjs

      Excluir